Curso de Pós-Graduação em 

COMPLIANCE e DIREITO 4.0

Apresentação 

 

As organizações tomaram nova forma com a tecnologia, inovando em diversos setores da atividade empresarial ou do setor público. Surgiram novos riscos, novos Direitos, novos regulamentos e novos desafios. 

 

Diante disso, o Comitê Brasileiro de Compliance - CBC verificou que o cenário acadêmico ainda têm muito o que amadurecer quando se trata de educação e preparação profissional para o mercado de compliance. Buscando uma efetiva preparação do aluno, e não uma mera revisão de tópicos visitados durante a graduação, o CBC idealizou a estruturação de um curso de pós-graduação que efetivamente preparasse o pós-graduando para a atuação no mercado de gestão de riscos, integridade e conformidade. E o agente concretizador de tal projeto foi a UNISOCIESC.


A pós-graduação organizada pelo Comitê Brasileiro de Compliance - CBC, em parceria com a UNISOCIESCem Compliance e Direito 4.0 tem como foco o aprofundamento na compreensão do Compliance na nova era do Direito Digital. Diante disso, o curso conduz o profissional a compreender os institutos de um Programa de Integridade, a partir de uma abordagem inovadora, alcançando temas atuais da tecnologia. Oferece ainda ao profissional a imersão prática na governança corporativa e o acesso aos modelos de gestão da inovação de grandes corporações e empresas de tecnologias (startups, fintechs, lawtechs, regtechs, entre outros).

 

e8de3289-abea-42d2-bf81-e7c9f5e3d6bf.jpg

Objetivos


Desenvolver a capacidade do profissional em atuar na gestão ou no jurídico de organizações inovadoras, especialmente no que tange ao Compliance. Realizado o curso, o profissional poderá operar com consultoria, prevenção, orientação e resolução de adversidades na implementação e administração de Programas de Compliance em instituições que atuam no mercado utilizando a tecnologia como atividade empresarial ou como instrumento dessa atividade.

 

Público-alvo

 

O curso é indicado para profissionais do Direito, Administração, Ciências Contábeis, Engenharias, profissionais de Gestão de instituições públicas ou privadas, profissionais de T.I. e Internet e demais empreendedores que atuam ou se interessam pela atividade empresarial inovadora, em tecnologias e compliance.